Dicas | Como melhorar as tuas manhãs

black, black and white, and underwear image


Não é novidade para ninguém que, para quase toda a gente, manhãs são uma coisa muito chata principalmente quando temos que nos levantar cedo para enfrentar mais um dia de responsabilidades. Se fazes parte da percentagem de pessoas para quem as manhãs são quase como uma tortura e não consegues arranjar maneira de melhor isso então este post é para ti!

Não é mentira quando nos dizem que o dia seguinte se prepara no dia anterior, por isso, é aconselhável que faças algumas coisas na noite anterior para não entrares em stress na manhã seguinte.

- Arrumem a casa. Não deixem a casa toda virada do avesso antes de irem dormir. Acreditem que acordar e ver a casa desarrumada é meio caminho andado para desmotivarem. Por isso, tentem dar um jeito à roupa espalhada e àquela louça que não vos apeteceu arrumar. 

- Preparem-se à noite para não andarem a correr de manhã. Quando digo para se prepararem refiro-me à roupa que vão usar no dia seguinte: escolham o que querem usar e ponham logo "à mão de semear" para não perderem meia hora de manhã a escolher. E à roupa juntem tudo o que precisam para levar para o trabalho ou para as aulas.

- Dêem uma vista de olhos na vossa agenda. Isto ajuda-vos a relembrarem-se dos compromissos que têm no dia a seguir e quando os têm. Com isto não precisam de andar a correr feitas baratas tontas ao longo do dia.

- Durmam o suficiente. É verdade que o nosso corpo é uma máquina mas não ao ponto de conseguir funcionar na perfeição sem descanso. Tentem descobrir quantas horas precisam de dormir para acordarem com energia no dia seguinte!

- Chegada a manhã é hora de acordarem a sério! E acordar a sério significa que quando o despertador toca é para levantar e não para fazer a batota do "adiar para daqui a 5 minutos". Eu sei que custa pular da cama assim à primeira mas não há pior do que ficarem no jogo do adormece e acorda até à última. 

- Mexam-se. Uma boa maneira de acordar o corpo e a mente é mexerem-se. Os adeptos do desporto podem sempre começar o dia com exercício físico mas se não gostas não há problema. Ir à padaria também ou levar o cão à rua também serve!

- Combinem um café com alguém antes de começar o trabalho/aulas. Para além do café ajudar a despertar uma boa conversa também ajuda a começar bem o dia.

- Divirtam-se. Comecem a manhã com algo que gostem: podem ir desde a vossa música/programa favorito até a um pequeno-almoço que fuja da rotina. 


11 comentários:

  1. Concordo com todas as dicas :)
    Beijinhos!
    http://pausanoestudo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com tudo aquilo que aqui tens, mas na prática é tão difícil. Quando oiço o despertador... ai, o despertador... :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah compreendo-te perfeitamente!!! Mas é uma coisa que quero mesmo mudar :)

      Eliminar
  3. Concordo com todas as dicas que deste, ja estou habituada a segui-las a todas um bocadinho ja por instinto e habito. Beijinhos. 😊😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte! Quem me dera também ser assim por natureza, digamos assim :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. podes sempre vir visitar-me :)

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas, concordo com todas :). Já as sigo a todas e é realmente muito importante para termos boas manhãs.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. R: É demasiado complicado, principalmente quando fui eu a descobrir e a contar à minha mãe. Agora parece que não temos assunto e quando temos gera discussão!
    Espero que nunca contes com nada disto na tua vida :*

    ResponderEliminar
  7. Excelentes dicas :) Para mim, acordar cedo é imprescindível!

    ResponderEliminar
  8. Gracias por pasar por el blog tuve un error y se me borraron todos los comentarios que habia en algunas entradas que mal verdad.
    Si ento si en alguna no te respondo por lo que ya te comentado.
    Besos

    ResponderEliminar
  9. Eu faço quase tudo o que dizes - menos tomar café de manhã :)

    ResponderEliminar

Sintam-se livres para se expressarem.

Porém, comentários considerados abusivos ou ofensivos não serão publicados.