Universidade | Sobre o barulho nas aulas

Esta segunda-feira voltei à rotina e como tal tive cadeiras pela primeira vez. A minha turma já o ano passado tinha o problema do barulho nas aulas e parece que apesar de ser um novo ano os velhos hábitos mantêm-se.
Na primeira aula de Psicologia da Aprendizagem aconteceu algo que me deixou irritada: o professor acabou a aula antes da hora e foi-se embora por causa dos colegas que se instalam no fundo da sala para conversar. Como é possível isto acontecer na primeira semana de aulas, na primeira aula? O que mais acho incompreensível nesta situação é o facto de já termos tido problemas no ano anterior por causa desta mesma razão. As pessoas não aprendem?
Não sou contra o facto de uma pessoa gostar de falar. Sou sim contra quem vai para as aulas fazer daquilo o café da esquina. Na minha opinião acho que já todos têm idade suficiente para serem capazes de entrar numa sala de aula e sentarem-se ou sozinhos ou à beira de alguém com quem não falem muito caso tenham tendência para dar à língua. Se eu não fosse tímida e calada era o que eu faria... Afinal de contas, eu não pago propinas para os professores saírem a meio da aula por causa de gente que não se sabe comportar.

school, study, and studying image

10 comentários:

  1. tenta falar com eles. há coisas que eu não entendo na vossa turma, mesmo. mas não perdes nada em falaf com eles, vocês dão-se bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu os voltar a ver a fazer barulho juro que falo com eles!

      Eliminar
  2. Isso deve ser mesmo frustrante: querer aprender e não poder por causa de meia dúzia que não sabem que estão na universidade. Eu no teu lugar falava com eles!

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo e acho ridículo isso acontecer na faculdade! Eu estou no 2º ano e como as aulas teóricas não são obrigatórias, quem vai é mesmo para estar atento. É uma das vantagens das aulas facultativas!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  4. Eu ia sugerir o mesmo que a Ju: fala com eles, não perdes nada :)

    ResponderEliminar
  5. As pessoas deviam saber-se comportar, eu começo amanha as aulas e ainda nem conheço a minha turma, alias ninguém xD


    ResponderEliminar
  6. Quem se sente incomodado com esse facto, deve juntar-se e pedir uma explicação aos colegas, tentar chama-los à razão. A faculdade já não é um lugar onde temos que aturar tudo e todos, mas sim esclarecer as coisas apropriadamente.

    ResponderEliminar
  7. Adoro!! Quando for ao Norte, tenho de passar por aí.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que te enganaste no post mas não tem problema!
      Acho que fazes muito bem em visitar, garanto que vais gostar
      Beijinhos

      Eliminar
  8. O que me deixa estupefacta é como pessoas já crescidas não conseguem comportar-se. Tem calma, vai correr bem! Beijinhos.

    http://adrift-ellen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sintam-se livres para se expressarem.

Porém, comentários considerados abusivos ou ofensivos não serão publicados.