Se eu fosse linda por dentro



"Linda. Por dentro e por fora."
Pára tudo! Como é que eu posso ser linda por dentro? Como é que tal coisa é possível se sou sempre deixada de lado? Se magoo os outros? Se eu fosse linda por dentro não era uma amizade descartável; se eu fosse linda por dentro não magoava quem me quer bem nem abandonava a minha família; se eu fosse linda por dentro conseguia manter as pessoas comigo. As pessoas decidem ir embora e esquecerem-se de mim num canto, decidem ignorar-me. Mas e o que é que eu faço quando elas estão comigo? Magoo-as claro. Magoo-as tanto que preferem nem sequer ouvir o meu nome. Metem-me na lista de alvos a abater. Mas o pior nem é isso, é facto de magoar as pessoas mas magoar-me a mim consequentemente. E o que acontece? A culpa persegue-me dia e noite, mesmo quando tento colar os pedacinhos. 
E isto faz-me pensar... Como é que alguém consegue afirmar tal coisa a meu respeito? Como é que alguém tem o desplanto de me dizer que sou linda por dentro? Não me comprem com clichés. Conquistem-me com verdades. Tenho plena consciência da massa que sou feita e sei que não é a mesma massa que compõem as verdadeiras boas pessoas. Essas eu invejo - de maneira saudável - todos os dias. Na minha mente e no meu coração não faltam boas intenções mas, o que me difere das pessoas que são (realmente) lindas por dentro é o facto de deixar que não passe disso, de boas intenções. E já diz o velho ditado: "de boas intenções está o inferno cheio". 

4 comentários:

  1. Identifiquei-me um pouco com este teu texto.

    ResponderEliminar
  2. És mais linda por dentro do que dizes! Ninguém com a sua perfeita "horrorosidade" interior teria capacidade para escrever um texto destes! Tu própria dizes que magoas os outros, mas já pensas que se és deixada num canto é porque os outros também te magoam? Não és só tu a errar! E abandonar família é algo que só se aceita se realmente não queres saber deles, mas não me parece que estejas nesse caso, tu preocupas-te!
    Certamente quem te abandonou, quem te magoa, não te merece... Sendo assim mereces melhor, agora nunca te deixes abater! vai à procura de quem te realmente quer bem, de quem te faz realmente falta! Nunca te deixes é ir abaixo, a força está dentro de ti e confia em ti própria que consegues te erguer!
    Muita força!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Não creio que seja assim. Eu sei que há algo de muito bom em todos nós e tu n és de certeza uma excepção...
    Ás vezes n compreendemos o porquê das coisas e queremos arcar com as culpas, quando somos pouco ou nada culpados.

    ResponderEliminar
  4. Todos nós cometemos erros e ninguém é perfeito... Mas isso não quer dizer que não sejas linda por dentro, aliás, acredito que o sejas.
    Faz parte da vida magoarmos pessoas, elas magoarem-nos a nós, há amizades que ficam e outras que desaparecem, e nem sempre tudo isto é culpa nossa.
    Não acredites nisso, acredita que és uma boa pessoa, que comete erros sim, mas que tem capacidade de melhorar.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Sintam-se livres para se expressarem.

Porém, comentários considerados abusivos ou ofensivos não serão publicados.