Feliz Aniversário, Mãe

Hoje a minha querida mãe faz anos. Apesar de já estar na quarentena, ainda há gente que a confunde como sendo minha irmã. Não é, mas não deixo de me sentir orgulhosa quando o dizem. A minha mãe é a melhor mãe do Universo, é uma heroína e uma lutadora, nunca baixou os braços perante as dificuldades da vida. Apesar de chocarmos bastante uma com a outra, ela é para mim um exemplo a seguir. Nunca vou esquecer os anos em que ela fez o papel de mãe e pai ao mesmo tempo, quando o meu pai decidiu ir trabalhar para fora do país de maneira a me proporcionar uma vida melhor, a mim e à minha mãe. Sei que fui uma filha muito desejada e que a minha mãe sonhava em ter uma Ana Rita. E conseguiu.

Sei também que ela queria que eu fosse igual a ela, "despachada". A verdade é que eu tenho muita coisa que herdei dela. Para começar, saí a fotocópia física da minha mãe. Depois, sou orgulhosa e teimosa. Quando ela ler isto vai começar a reclamar... Ela é teimosa e muuuuito orgulhosa e eu também, e é por isso que discutimos tanto! Eu acho que ela sabe que é assim, mas claro que o seu orgulho nunca a permitirá de admitir tal facto perante mim. Mas eu não me importo, afinal de contas, mãe que é mãe quer ter sempre razão, certo? Quando eu for mãe também serei assim. Quanto ao facto de ela desejar uma filha tão "despachada e cheia de genica" como ela, não sei se ela ficou muito contente com o que lhe saiu na rifa há quase vinte e um anos. Teve uma filha cujo nome do meio é Preguiça e que vive numa luta constante para atingir os objectivos diários. Mas, apesar disso, penso que ela não me pode acusar de falta de responsabilidade nem de não ser minimamente despachada. 

Sei que não sou a filha perfeita, e peço desculpa por todas as vezes em que falhei, mas gosto de pensar que a minha mãe tem orgulho na pessoa que sou. Só lhe tenho a agradecer tudo o que ela já fez, faz e vai continuar a fazer por mim pois sempre fez com que nunca me faltasse nada: amor, carinho, educação, valores e comida na mesa. Espero um dia conseguir retribuir-lhe tudo. A maior prenda que lhe poderia dar este fim de semana era estar com ela no momento em que soprar as velas, mas infelizmente, existem mais de 1200km a separar-nos.

Tudo isto para lhe desejar um feliz aniversário e dizer que estou cheia de saudades da minha Pété.
Amo-te muito, mãe. 


24 comentários:

  1. Ohhhhh 😢 Um beijinho de parabéns para a tua mãe. E acredito que ela sente imenso orgulho em ti, tornaste-te uma mulher bonita, simpática, admites as tuas falhas e os teus erros, reconhecendo as tuas virtudes e belezas.
    Também sou muito parecids com a minha mummy. Em vários sentidos, agradeço por isso. Beijinhos. 😙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tão querida Joaninha, não desiludes!
      Parabéns aos teus pais por terem criado uma pessoa tão genuína, bondosa e bom coração como tu.
      Obrigada pelo beijinho de parabéns e por todos esses elogios :)
      Um grande beijo!

      Eliminar
    2. Oh fofinha! A tua mãe é que faz aninhos, não eu e mesmo assim dizes-me estas coisas carinhosas. 😊
      Apesar de longe dela, aproveita o dia! Um beijo enorme.

      Eliminar
  2. Oh, que texto fofinho!
    Dá os meus parabéns à tua mãe :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada meu amor fiquei emocionada estou sem palavras até breve bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste mãe, mas não é para chorares 😁
      Para a próxima tenta é comentar com a tua conta 😂
      ❤❤❤❤❤❤

      Eliminar
  4. Dá um beijinho de parabéns à tua mãe por mim! Tenho a certeza de que tem muito orgulho em ti e tu demonstras um carinho e amor enormes por ela. É muito bonito quando se tem uma relação assim. Parabéns à duas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns e pelas palavras. Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Parabéns para a tua mãe!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à mãe ! Com certeza que ele se orgulha muito de ti que te ama incondicionalmente. Um dia feliz para as 2, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. parabéns à tua mãe! e tenho a certeza que ela tem o maior orgulho em ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim ahah :P
      Obrigada Ju :)

      Eliminar
  8. Muitos parabéns para a tua mãe :) As mães são o melhor das nossas vidas, e nós somos sempre perfeitas para elas! Dão sempre tudo por nós sem nunca exigir nada em troca. Um bem haja a todas as mães assim :) E um beijinho muito especial para a tua!

    ResponderEliminar
  9. Por mais que sejam esses 1200 km que vos separam tenho a certeza que ela se vai derreter a ler este texto como se estivesses a seu lado! Um grande beijinho de parabéns à tua mãe :)

    ResponderEliminar
  10. r: com o o meu post também fiquei a perceber que existem muitas pessoas que se importam com quem mais precisa, e isso é de valor :D beijinho grande

    ResponderEliminar
  11. Parabéns atrasados para a tua mãe. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Sintam-se livres para se expressarem.

Porém, comentários considerados abusivos ou ofensivos não serão publicados.