7 objectivos para 2017

Confesso que não é um hábito meu definir objectivos a cada entrada num novo ano mas, desta vez, decidi que vai ser diferente. Talvez pelo facto de 2016 não ter sido um ano maioritariamente positivo eu decidi prevenir-me para 2017 e estabelecer alguns objectivos em prol de um ano preenchido onde eu possa chegar ao fim de pensar "sinto-me realizada" e de maneira a colmatar eventuais coisas negativas que possam surgir. 

2017, new year, and gold image

1. Fazer parte de uma Tuna Universitária: esta vontade já vem do ano passado. Em 2016 tive vontade de integrar um grupo académico (que por acaso não era uma tuna) mas confesso que o receio de ir sozinha para um lugar onde não conheço ninguém logo no meu primeiro ano de faculdade aliado aos avisos do namorado a dizer que me iria ocupar muito do meu tempo fizeram com que eu nem chegasse a experimentar. No entanto, talvez porque tenho visto algumas actuações mais frequentemente, tenho sentido aquele bichinho. A verdade é que eu não sei tocar nenhum instrumento musical e muito menos cantar mas eu sinto mesmo vontade de experimentar! 

2. Aprender a gostar de legumes: quem me conhece sabe que eu ODEIO legumes e comê-los para mim é um tormento. Até hoje nunca me incomodou (só quando tenho que comer sopa não passada!) mas isto é um grande impedimento quando se tenta ter uma alimentação mais saudável. 

3. Praticar mais desporto: sou uma pessoa demasiado sedentária e tenho notado a falta de exercício no meu quotidiano assim que tenho que subir escadas. Isto até é vergonhoso vindo de alguém que já praticou atletismo mas este ano tem que mudar. Não só pelo físico (ninguém gosta de celulites) mas principalmente pela minha saúde: não quero que me dê o fanico cada vez que tenho que subir escadas!

4. Ser mais Zen: quando era pequena adormecia a brincar e quem me vê hoje pensa que estou a mentir. Nunca me tinha apercebido que era uma pessoa tão ansiosa, stressada e altamente irritável até há menos de um ano. E apercebi-me da pior maneira... Eu tenho feito um esforço, principalmente para me irritar menos mas, às vezes, parece impossível. É como se houvesse algo dentro de mim que não consigo controlar. 2017 tem que ser o ano em que consigo superar esta ansiedade e irritabilidade, pela minha saúde e da dos que me rodeiam.

5. Concluir o 2°ano do curso: este é óbvio mas não deixa de ser um objectivo, afinal de contas quem é que não quer sucesso académico?

6. Ser mais organizada: estou farta de prometer a mim mesma que vou ser mais organizada mas tem sido em vão. Mais tempo de estudo, mais tempo para o blogue, mais tempo para ler e ver séries, enfim... só tenho a ganhar se adoptar um estilo de vida onde reine a organização. Vamos ver se é desta que eu venço a preguiça e consigo levar este objectivo avante!

7. Cuidar mais de mim: com a falta de organização, o cansaço, a preguiça e o tempo que perco a pensar em coisas más confesso que me tenho esquecido de tomar conta de mim. As pessoas têm tendência a ignorar este acto mas na minha opinião ele é de extrema importância. Eu noto que quando me desleixo (e foi o caso em 2016) parece que o resto também não corre bem, é como se fosse um ciclo vicioso. Se não nos sentimos motivadas para cuidar de nós, para cuidar do resto muito menos por isso nada do que fizermos será bem feito se não pensarmos em nós primeiro. 

9 comentários:

  1. Não saberes cantar ou tocar um instrumento não invalida a tua participação numa tuna. Pelo menos na faculdade onde andei, as pessoas da tuna ensinavam quem quisesse fazer parte e não soubesse tocar nada! E se é um desejo teu experimentar, acho que devias! Tempo é algo que não estica, mas com força de vontade consegue-se conciliar tudo, quando é essa a vontade!

    Boa sorte para estas concretizações e bom ano :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela motivação extra! No fim dos exames vou experimentar ir a um ensaio :)
      Bom ano para ti também!

      Eliminar
  2. A 5 estou contigo! Também tenho esse objectivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que todos os que ainda têm compromissos académicos desejam o mesmo não é? :)

      Eliminar
  3. Tens muitos desafios pela frente! Espero que os consigas realizar, se não todos, pelo menos alguns deles. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força de vontade para já não tem faltado :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Espero que consigas realizar os teus objetivos! :)

    ResponderEliminar
  5. ótimos objetivos, espero que ao longo do ano os consigas concretizar :)

    ResponderEliminar

Sintam-se livres para se expressarem.

Porém, comentários considerados abusivos ou ofensivos não serão publicados.